Existem mudanças importantes para o Programa Minha Casa Minha Vida que têm gerado muitas expectativas. Entender essas transformações permite que você e sua família se preparem melhor para aproveitarem as oportunidades que o programa trará, possibilitando que realizem o sonho da casa própria.
Neste post, vamos detalhar essas transformações e destacá-las em relação ao momento atual para que você compreenda com profundidade esse novo contexto. Dessa forma, conseguirá saber o que esperar e o que fazer para estar pronto para financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida. Portanto, prossiga com a leitura e aprenda!
Como é o programa Minha Casa Minha Vida atualmente?
No modelo atual do programa que prevalece há mais de dez anos, a construtora entrega o imóvel pronto ao beneficiário. Isso tem facilitado a vida de milhões de brasileiros que realizam o sonho da casa própria.
Além do mais, grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, tem sido um dos focos principais por conta do número de habitantes e poder aquisitivo dos mesmos. No novo formato, ainda não confirmado pelo governo federal, municípios menores terão maior inclusão, diversificando o perfil dos compradores.
Quais as principais mudanças no Minha Casa Minha Vida para 2020?
Bom, como começamos a adiantar no tópico acima, municípios de até 50 mil habitantes passam a ter maior foco nos novos parâmetros do programa Minha Casa Minha Vida. Vale dizer, ainda, que para famílias que ganham até R$1.200,00 por mês, o governo estuda a possibilidade de utilizar um voucher (como um cupom de compra) no valor médio de R$ 60.000,00 para que essas pessoas possam escolher como utilizarão esse montante — para financiar, reformar ou construir do zero.
Como essas transformações podem beneficiar você e sua família?
Com essa maior flexibilidade que as mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida trouxe, agora será mais fácil escolher um imóvel que realmente atenda às suas necessidades. Por exemplo, talvez você prefira um espaço maior, em vez de um acabamento caro, ou um imóvel menor, mas mais bem-acabado.
Em vez de receber o imóvel pronto no padrão do programa, você poderá dar o seu toque pessoal na construção e alcançar o estilo desejado para seu imóvel. Isso também pode ser benéfico caso um dia revenda o imóvel já que terá estruturado a casa ou apartamento do jeito que julga mais interessantes.
Com diferentes possibilidades, você conseguirá configurar a sua casa própria para que seja um verdadeiro lar, ou seja, com a sua cara, do seu jeito e dentro dos interesses da sua família. Tal novidade mobiliza também as construtoras que se prepararão para atender essa nova leva de compradores interessados em construir ou reformar.
Como pode ver, não é difícil entender porque essas transformações têm gerado tanta expectativa para o novo ano. Agora que você já sabe delas em detalhes, poderá se planejar para aproveitá-las devidamente.
Se gostou de saber quais as mudanças no programa Minha Casa Minha Vida, entre em contato conosco agora mesmo. Temos soluções que vão de encontro com o seu sonho da casa própria. Não espere mais!