A decoração é uma das partes mais importantes da casa. Com um estilo específico, cada morador pode apresentar um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional para seu lar e nos apartamentos não são diferentes. Atualmente as plantas estão cada vez mais em alta quando o assunto é decoração, seja para a área interna quanto externa de apartamentos.

O verde das plantas possibilita uma versatilidade e proporciona uma maior quantidade de tons e cores que tornam o ambiente mais agradável visualmente. Mas com uma infinidade de espécies, confira algumas das plantas mais populares para a decoração de apartamentos:

  • SAMAMBAIAS

Tanto em vasos pequenos, em mesas de canto, como em vasos maiores próximos às paredes, as Samambaias são uma escolha popular para a decoração de ambientes internos. Este tipo de planta, em especifico, também traz uma estética mais descolada quando apresentadas em suportes de metais ou acompanhada de outras plantas.

  • CACTOS

Os cactos seguem em alta quando o assunto é decoração verde. Extremamente versáteis e com pouca necessidade de manutenção, este tipo de planta pode ser colocado em quase todos os ambientes do apartamento. Dependendo do estilo do morador, o cacto pode até passar de complemento para uma figura principal dentro da decoração.

  • ESPADA DE SÃO JORGE

As espadas de São Jorge são plantas comuns tanto em casa como em apartamentos. O nome desta planta se dá por conta de seu formato, semelhante ao de uma espada, e é uma boa opção para trazer um toque verde para varandas. Elas também são uma ótima opção para a decoração em apartamentos por conta da facilidade no seu cuidado: elas não necessitam de muita luz e pouca água por dia.

Outra opção para quem pretender usar plantas para a decoração de apartamentos são os populares jardins verticais ou paredes verdes. Ela é composta por folhas que vão do chão ao teto, revestindo toda a parede. Visa dar uma nova cara aos cômodos garantindo o destaque que você pretende dar a determinada área, e proporciona uma sensação de bem-estar.

Este tipo de decoração pode ser feito tanto com plantas reais como plantas artificiais, que ficam a critério do dono do imóvel escolher.

MAS, QUAIS OS CUIDADOS PARA TER UM JARDIM VERTICAL?

Isto depende das espécies que foram escolhidas para compor a parede verde. O ideal é que este tipo de decoração seja feito de acordo, também, com as condições de iluminação do seu imóvel para proporcionar uma vida mais longa para as plantas, caso opte por plantas reais. Também é necessário ter em mente que a irrigação e a poda das plantas sempre são necessárias.