Moradia é uma necessidade básica e imediata, pois não dá para adiar. Por isso, algumas pessoas acabam tendo que optar por morar de aluguel. Mas só quem mora em imóveis alugados sabe dos problemas causados por um lar que não é seu. Além disso, constantes mudanças geram estresse, danifica sua mobília e parece um recomeço contínuo.

Além disso, nada é igual a ser dono do próprio teto. Para você que sonha em ter a casa própria, preparamos dicas importantes que vão te incentivar a sair do aluguel.

Realização de um sonho: a vida adulta traz alguns sonhos e adquirir um apartamento é um dos principais. Além disso, a satisfação de ser proprietário do seu próprio lar é indescritível. Com certeza, riscar esse item da lista de desejos de adulto é sinônimo de uma grande conquista.

Poder personalizar: para que você se sinta feliz e em casa, deixar o local do seu jeito é fundamental, mas nem sempre isso é possível ou acaba sendo limitado em imóveis alugados. Na sua própria casa poderá investir em reformas que ficarão para sempre ou até quando quiser mudar novamente.

Segurança: alugar um imóvel pode trazer certas inseguranças quanto ao período de locação. O dono da residência pode pedir o local de volta, fazendo com que uma nova mudança seja necessária e a pressa em mudar pode gerar escolhas ruins. E mesmo que o contrato seja renovado, corre o risco de reajustes anuais, que podem ultrapassar o orçamento previsto.

Investimento: investir em um empreendimento é construir um patrimônio. O valor gasto todos os meses com aluguel não tem retorno financeiro de fato. Já quando uma parcela de compra é paga, se torna um investimento, que com o tempo será valorizado de acordo com o mercado imobiliário da época.

Parcelas menores que aluguel: Além de todas essas vantagens para fugir de aluguel, muitas vezes a parcela de compra de um apartamento é menor que o valor pago todo mês ao locatário. E você pode buscar programas habitacionais, ver a possibilidade de usar os recursos do FGTS e as facilidades que as construtoras oferecem que ajudarão na compra do seu novo lar.

Você viu o quanto é vantajoso adquirir seu novo apartamento e fugir do aluguel? Nós temos o empreendimento certo para você. Conheça o nosso Condomínio Lucídio Freitas com apartamentos de 2 quartos com 48,25m², sala de estar/jantar, banheiro social e cozinha/área de serviço. No Lucídio Freitas você conta com área de lazer, playground, estacionamento próprio, salão de festas, churrasqueira, guarita de segurança, estacionamento para visitantes e quadra de esportes. O condomínio fica localizado no Dirceu, bairro em constante crescimento e que se tornou um polo econômico para Teresina. Então, agarre essa oportunidade e conquiste o lugar que você sempre sonhou.