Quando você pensa em comprar um apartamento para morar, imaginar como ele ficará quando tiver pronto é um desafio e alguns questionamentos podem surgir. Será que meus móveis vão caber? Já posso ir comprando aquele sofá dos sonhos ou aquela mesa de jantar incrível? O espaço terá uma boa circulação? E aquela TV tão sonhada, vai ser proporcional na sala?

Para essas e outras dúvidas, visitar o imóvel decorado da construtora é fundamental. Nessa visita será possível analisar a área, fazer a medição do espaço e ainda ver as possibilidades de designer para fazer no seu próprio imóvel. Mas não é só a questão decorativa que deve ser analisada. Nesse primeiro momento você poderá avaliar questões estruturais e ter uma visão realista do seu futuro lar.

Para que você saia da primeira visita com a visão clara do que você está investindo, vamos destacar pontos importantes que vão te ajudar a tomar as melhores decisões.

– Leve uma fita métrica. Assim você poderá medir os espaços para se programar quanto ao tamanho dos móveis. Faça fotos, veja a disposição das peças, cores e texturas. Com isso, poderá usar as dicas e copiar algumas ideias que muitas vezes são vistas apenas pelos profissionais de decoração e arquitetura.

– Garantir a qualidade do produto oferecido pela construtora: você poderá avaliar o serviço dos pedreiros da obra observando revestimentos e acabamentos, além de testar instalações elétricas e hidráulicas. Você pode aproveitar para ligar as luzes, experimentar as tomadas, abrir torneiras, chuveiros e ver descargas.

– Analisar a divisão dos cômodos e tirar dúvidas com o corretor sobre o que pode ou não ser alterado. Algumas construtoras dão a opção de lavabo, despensa, closet e assim você pode adequar o local ao que você necessita.

– Veja a vista da varanda e janelas e se elas lhe agradam. Desse modo, não terá surpresas quando receber o novo lar

E por último, uma dica extra: visite o apartamento decorado em horários distintos para que você possa conferir iluminação diária e noturna e analisar quanto à segurança da região onde o imóvel está localizado. Com certeza é uma das questões mais importantes para tomar a melhor decisão.

Pensa em comprar um apartamento? Venha conhecer um dos nossos imóveis. Somos referência há 30 anos e trazemos empreendimentos com inovações e soluções habitacionais em várias regiões.