Tempo de leitura: 3 minutos

Hortas já não são mais uma “coisa” do campo, elas ganharam seu espaço no meio urbano e, especialmente, nos apartamentos. Você pode estar se perguntando agora onde exatamente você começaria essa horta, certo? Então, que tal investir numa horta vertical naquela parede ali sem uso ou naquele cantinho que está ali vazio? 

Como os apartamentos hoje possuem pouca metragem, as hortas verticais podem ajudar a deixar aquele espaço que é o seu lar mais confortável e com a sua cara. Elas já são tendência para apartamentos e podem ser fixadas nas paredes ou penduradas pelo teto deixando o ambiente bem acolhedor e ainda trazem benefícios para a sua saúde, ou seja, as hortas chegaram na cidade com tudo!

Fazer a instalação da sua horta vertical pode ser feita de diversas formas e em vários ambientes, aqui vai depender do seu gosto e da sua necessidade. Mas, a sua horta pode ficar linda se você optar colocar na sua varanda, esse espaço, por exemplo, faz até bem por ser um local onde entra luz do Sol. 

Mas, se você quiser colocar sua horta dentro do seu apartamento, escolha bem as plantas e tente colocar elas ao máximo perto da janela. Para saber quais plantas ter em sua horta, continue lendo.

Existe 5 hortaliças que você pode plantar sem medo e que irão render temperos fresquinhos e orgânicos, sem falar na economia que você vai ter.

Tomate-cereja: deve fazer parte da sua horta, mas não esquece que ele precisa de bastante luz solar. Nada como ter tomates fresquinhos na salada.

Orégano: é uma delícia de tempero e fica ótimo em tudo, principalmente, em pratos de legumes e verduras além de ser cheia de propriedades nutritivas. Ele também adora uma luz solar para crescer.

Cheiro-verde: é um tempero muito famoso na culinária nordestina e que também precisa receber um pouco de luz solar. 

Hortelã: a hortelã vai precisar de um vaso só para ele e é ótima para fazer chás e incrementar nos sucos de frutas naturais.

Manjericão: assim como a hortelã, vai precisar de um vaso só para ele, pois ele exige muita água e luz solar. Pelo cheiro gostoso é utilizado como tempero para fazer molhos.

Ao buscar por uma vida mais verde, mais orgânica, mesmo nos espaços urbanos, é uma realidade e já conquistaram seu espaço no paisagismo brasileiro. Além de deixar aquele cantinho com uma super funcionalidade, que promove economia diária e tem até a utilidade de ajudar na diminuição de emissão de gás carbônico na atmosfera e ainda vai deixar seu apartamento mais aconchegante. 

Mora em um apartamento ou está pensando em se mudar para um e começar o seu projeto de horta vertical? A Construtora Andrade Júnior pode ajudar na realização do seu sonho. Possuímos excelentes condições que facilitam você encontrar o imóvel ideal para começar. Então, não perde mais tempo e entre em contato com a gente que um dos nossos corretores irão te ajudar a realizar o seu sonho o mais rápido possível.