Tempo de leitura: 3 minutos

Pets de estimação são excelentes companheiros e criaturas incríveis que ajudam a aliviar a pressão da rotina quando chegamos em casa, após o fim do expediente. E se você precisou mudar de apartamento, já deve ter se deparado com vários condomínios que se negavam a receber pets, desestimulando você a criar um, certo?

Então, aproveita que recentemente o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que nenhum condomínio pode proibir que seus moradores criem animais de estimação, se eles não afetam a paz, saúde e segurança coletiva dos condôminos. 

Preparamos uma lista de raças de cães perfeitos para morar com você num condomínio. 

Bulldog Inglês

Tem uma cara cheia de dobrinha e um ar de malvado, mas eles são super brincalhões e cheio de carinho para dar aos donos. São perfeitos para viver com você em apartamento: não fazem barulho e são pequenos e por adorar brincadeiras são ótimos com crianças.

Spitz Alemão

São conhecidos também como Lulus da Pomerânia, são pequenos e quem gosta de pets peludos, o Spitz vai ser perfeito. Eles são extremamente leais aos donos, adoram caminhar e são sociáveis.

Cocker Spaniel

Cãezinhos dessa raça são muito companheiros e possuem a capacidade de se adaptar a rotina dos donos. Os cães dessa raça são extremamente dóceis e do tipo que adoram um colo para receber carinho. 

Como eles são adaptáveis, se você for do tipo de dono que ama brincar eles também vão acompanhar sem problema algum. 

Pug

Pug é uma raça que conquista muitas pessoas pela personalidade calma, latidos baixos e por fazerem xixi sempre nos lugares certos. Considerada uma raça mais dócil, fiéis aos donos são perfeitos para morar em apartamentos que pequenos, pois não crescem muito. 

Poodle Toy ou Poodle Micro Toy

Cães da raça Poodle Toy ou Micro Toy são cães de porte pequeno e já são conhecidos por muita gente. Além de serem lindos, terem pelos encaracolados estão entre os cães mais inteligentes do mundo. São extremamente adaptáveis a locais pequenos, fazem de tudo para agradar os donos e, por isso, são bem obedientes, leais e carinhosos. 

Mas, se certifique que está levando para casa a raça de poddle certa.

Cocker Spaniel

Cãezinhos dessa raça são muito companheiro e tem a capacidade de se adaptar a rotina dos donos. Os cães dessa raça são extremamente dóceis e do tipo que adoram um colo para receber carinho. 

Shih-Tzu

Por fim, os cãezinhos da raça Shih-Tzu são famosos pelo temperamento alegre e extrovertido e, de novo, são perfeitos para quem ama pets peludos! Shih-Tzu é a melhor raça para viver em apartamento com você, pois são extremamente independentes, não demandam muito espaço e ficam muito bem sozinhos por várias horas.

Agora você conhece algumas raças de cães que serão uma excelente companhia. Já pensou no tamanho do apartamento que vai acomodar você, sua família e seu pet? A Construtora Andrade Júnior pode ajudar a encontrar o lar perfeito para vocês, é só entrar em contato.