Tempo de leitura: 3 minutos

A hora de comprar um imóvel é um dos momentos mais sonhados por qualquer pessoa que ainda mora de aluguel, mas é preciso cautela nessa ocasião. Além das inúmeras dúvidas que podem surgir, é necessário considerar alguns aspectos que farão a diferença na sua rotina, baseado no seu perfil de comprador.

A dúvida mais comum na hora de comprar um imóvel é a de decidir qual tipo de moradia se adequa melhor ao seu estilo de vida. Atualmente apartamentos e condomínios residenciais são os tipos de residências mais procuradas e isso se dar pela sensação de mais segurança. Com diversas opções no mercado, é completamente compreensível que, às vezes, pode ser difícil fazer uma decisão e mais ainda quando você pode se deparar com várias ofertas tentadoras.

Por isso, é importante escolher com paciência e avaliar todo tipo de imóvel e ofertas disponíveis no mercado, pois, a habitação que você escolher será o lar da sua família por muitos anos. Logo, avaliar bem a localização do imóvel, a quantidade de cômodos, a estética do local, segurança, conforto e privacidade são pontos que merecem serem avaliados com cuidado.

Mas, como escolher o imóvel perfeito para sua família depois de ponderar tantas possibilidades sem decidir de forma errada ao longo desse processo? Sabemos que com o tempo essa aventura pode ficar um pouco cansativa, então não se preocupe e continue lendo para descobrir como escolher o imóvel perfeito para você e sua família!

Também o bairro de Ininga, que antes abrigava fazendas, está se tornando um dos bairros em desenvolvimento, lá encontra-se a Universidade Federal do Piauí, facilitando a vida de estudantes e suas famílias na capital do estado. E por fim, o bairro de São Cristóvão, bastante procurado para se morar por causa do ambiente tranquilo, seguro e cheio de empreendimentos necessários como: supermercados, farmácias, academias, fazendo o bairro ideal para famílias.

Condomínios residenciais e suas vantagens

Questões como segurança, os condomínios residenciais possuem muros altos e sistemas de segurança montado para assegurar a comodidade dos condôminos; o tamanho também é um atrativo para quem busca por espaço, como áreas privativas maiores que não são comuns encontrar em apartamentos.

Por fim, se você preza pela privacidade, casas em condomínios proporcionam essa possibilidade, pois, a entrada de visitantes e carros que circulam pelo condomínio acontecem somente com a permissão dos moradores.

Em Teresina, por exemplo, os bairros Jockey e Fátima, localizados na zona Leste, agrupa o maior número de condomínios residenciais da cidade.

Apartamentos e suas vantagens

Morar em apartamento não será possível ter privacidade total, já que as áreas comuns do condomínio são compartilhadas com os outros condôminos, além da possibilidade de ser incomodado pelos barulhos do vizinho que pode ultrapassar a parede; a segurança, é eficaz visto que a sensação de violência cresce; as áreas de lazer também são garantidas e eficazes, já que alguns imóveis possuem sua própria área de diversão.

Finalmente, o tamanho do apartamento, devido ao grande crescimento e empreendimentos do tipo, as residências sofreram redução na sua metragem, deixando espaços comuns bem menores do que numa casa em um condomínio residencial, por exemplo.

Então, se forem considerados os pontos que importam para o conforto e felicidade da sua família com toda a importância que pedem e com uma ajudinha extra dos corretores competentes da Construtora Andrade Júnior, é certeza que o seu sonho da casa própria se realize mais rápido do que se imagina.