É um bom momento para fazer investimentos imobiliários? Saiba aqui!
Tempo de leitura: 3 minutos

No momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação, os investimentos imobiliários se tornam uma opção ainda mais interessante para quem está apostando no reaquecimento do setor para ganhar dinheiro.

Segundo os especialistas, o mercado de imóveis residenciais deve crescer cerca de 19% em 2019. Esse crescimento será motivado pelos índices positivos nos números de vendas e empreendimentos lançados no país. E, para os próximos anos, tendo em vista esse crescimento acentuado, a expectativa permanece em alta.

Mas, afinal, este é um bom momento para investir no mercado imobiliário? Se você quer saber quais as expectativas para o futuro, confira este post que preparamos para você! Vamos lá?

Por que os especialistas apontam que este é um bom momento para investimentos imobiliários?

As mudanças do governo em relação ao crédito imobiliário estão viabilizando muitos negócios que estavam parados pelo momento de crise e pela falta de investimentos.

A adoção do uso de FGTS para amortizar a entrada dos financiamentos, tanto no programa Minha Casa Minha Vida quanto nas demais modalidades de liberação de crédito, está aumentando as possibilidades de aquisição para os brasileiros.

Nesse caminho, a reforma estrutural do país também está sendo impulsionadora do otimismo do mercado, fazendo com que o número de lançamentos de novos empreendimentos tenha dobrado no primeiro semestre de 2019, levando em consideração o mesmo período no ano anterior.

Nesse sentido, a redução das taxas de juros e a busca pela estabilização da inflação estão permitindo que os bancos abram novas linhas de crédito imobiliários, reaquecendo o mercado de compra e venda que estava parado nos últimos 5 anos.

Qual a importância de aproveitar o reaquecimento da economia?

Diante desse cenário, os especialistas indicam que é hora de investir no mercado imobiliário — no momento em que os imóveis estão com preços mais acessíveis, mas com expectativa de crescimento. O reaquecimento também aumenta o número de empreendimentos em construção, o que permite ganhos ainda maiores para quem pretende fazer investimentos no setor.

É esperado que, após esse período de reaquecimento, os imóveis sofram uma significativa valorização do patrimônio, rendendo bons frutos para o proprietário no futuro. Em outras palavras, comprar um imóvel no período de baixa e vender na alta temporada dos preços é a grande chance de ganhar dinheiro nesse setor.

Mas, claro, para que esse investimento seja lucrativo, é preciso certificar-se de que o empreendimento está localizado em uma região com potencial econômico, que atende ao padrão de necessidades dos compradores, que será uma propriedade com alta demanda no futuro. Tomando os devidos cuidados, esse é um excelente negócio.

Por que contar com a ajuda de uma empresa especializada no mercado?

Investir no mercado de imóveis requer muita atenção e cuidado, não só com a escolha do patrimônio que será adquirido, mas também com as burocracias que envolvem todo o processo. Portanto, contar com o apoio de uma empresa especializada no mercado reduz os riscos de erros na escolha e prejuízos no futuro.

As boas oportunidades estão espalhadas pela cidade, e uma construtora de confiança pode ajudá-lo a decidir quais são os melhores investimentos e como administrar o seu patrimônio durante o período de valorização. A Construtora Andrade Júnior é uma referência no mercado e conta com a experiência de quem sabe investir em imóveis para auxiliar na aquisição ideal.

Tomar a decisão de fazer investimentos imobiliários requer muita atenção, disposição e muita razão para entender quais são as melhores opções. O reaquecimento do mercado é a chave para bons negócios, que devem ser muito prósperos para os anos seguintes.

Entendeu melhor como está o mercado de investimentos imobiliários? Então, aproveite a vista ao nosso blog e entre em contato conosco para conhecer os nossos serviços!