A tecnologia, em suas diversas formas, tem melhorado o cotidiano das pessoas há um bom tempo. Com a criação dos dispositivos móveis, o acesso a ferramentas específicas ficou ainda mais fácil. Você já pensou, por exemplo, em utilizar um aplicativo de imóveis para pesquisar empreendimentos?

Existem vários modelos disponíveis para avaliar casas e apartamentos de acordo com o tipo, o tamanho, o preço e outras características. Eles permitem ao usuário avaliar mais opções em menos tempo, com apenas alguns toques na tela do smartphone.

Ficou com vontade de testar? Então, não perca as nossas sugestões de apps para usar agora! Boa leitura!

VivaReal

Esse famoso portal de busca de imóveis tem seu próprio aplicativo para facilitar a navegabilidade em meio aos anúncios. Com a ferramenta disponível no celular, você consegue filtrar ofertas de acordo com suas preferências em relação à localização, ao valor, entre outros detalhes.

A vantagem é que dá para salvar as opções favoritas e acessá-las mais tarde. Dessa forma, é possível criar uma lista completa para fazer análises e comparar os benefícios de diferentes imóveis. Esse processo traz mais segurança para tomar uma decisão e, finalmente, sair do aluguel.

O app VivaReal tem versões para os sistemas Android e iOS.

Imovelweb

Esse aplicativo de imóveis concentra oportunidades de aluguel, compra e venda em mais de 1.500 cidades brasileiras. Você pode utilizar o recurso de GPS do aparelho celular para encontrar ofertas próximas ou acionar os filtros da própria ferramenta para pesquisar anúncios em outras localidades.

Para facilitar a análise e a escolha dos usuários, o aplicativo complementa a apresentação dos imóveis com dados sobre serviços próximos e tipos de comércio do entorno. Também há possibilidade de fazer busca por meio de mapa e utilizar recursos de realidade aumentada.

O app Imovelweb está disponível para aparelhos Android e iOS.

Moving Imóveis

Como toda ferramenta semelhante, esse aplicativo permite filtrar opções com base em itens que são relevantes para o usuário. Assim, se o seu objetivo é morar perto do trabalho, por exemplo, pode focar apenas apartamentos localizados nos bairros que ficam próximos da sua empresa ou do escritório.

Determinados detalhes, como quantidade de dormitórios, número de vagas na garagem e presença de área externa (varanda ou sacada), também são importantes e podem ser conferidos durante a pesquisa. Portanto, é crucial observar todas essas características para fazer uma pré-seleção e ter certeza sobre a compra.

O app Moving Imóveis pode ser baixado nos sistemas Android e iOS.

Zap Imóveis

Esse portal também se destaca quando o assunto é compra de imóveis para morar ou investir. Assim, não demorou muito para que desenvolvesse um aplicativo para facilitar as buscas online. Com ele, você consegue classificar os anúncios de acordo com a faixa de preço e outros itens.

Algumas descrições, como ano da construção, atualização da oferta e contatos do anunciante, podem ser visualizadas assim que o usuário abre a aba de informações da casa ou do apartamento. Vale a pena explorar o máximo de funcionalidades para obter confiança no momento de decidir.

O app Zap Imóveis está disponível para Android e iOS.

Gostou das sugestões apresentadas? Cabe destacar que muitas dessas ferramentas fornecem imagens dos bens anunciados. Logo, você também pode usar um aplicativo de imóveis para verificar a qualidade dos ambientes e dos acabamentos antes de escolher uma construtora para executar o projeto dos sonhos.

Quer garantir acesso às próximas publicações do blog? Assine a nossa newsletter e aguarde as novidades em seu e-mail!