Tempo de leitura: 4 minutos

Para quem está em busca de um circuito repleto de praias, lagoas, dunas e ilhas, com direito a diversas opções de esportes aquáticos, uma parada imperdível é a cidade de Parnaíba. A região é conhecida como o Delta do Parnaíba e tem atraído não só os turistas, já que nos últimos anos tem registrado um crescimento populacional acima da média do estado.

Os investidores estão descobrindo os encantos e o desenvolvimento dessa região, que tem muitos passeios e cultura para oferecer aos seus visitantes de todas as idades.

Quer saber o que você pode explorar no Delta da Parnaíba? Mais do que as atrações, confira como é a cidade, cultura, economia e o potencial de investimento, além de entender um pouco mais sobre os motivos que levam essa região a seguir a tendência do desenvolvimento! Vamos lá?

As belezas naturais e atrações turísticas da Parnaíba

Você conhece a região do Delta da Parnaíba? Se não, vale muito a pena conhecer! Geograficamente a cidade está localizada ao norte do Estado do Piauí, em uma pequena faixa litorânea com apenas 64 km, mas que esconde outros encantos que vão além do mar.

Para quem gosta de surf, a recomendação é visitar a Pedra do Sal, local onde estão as melhores ondas para a prática do esporte. Mas para quem gosta de praias que são cercadas por dunas, a opção é a Lagoa do Portinho, principalmente para apreciar um belíssimo pôr do sol.

Não esqueça também de provar a gastronomia típica da região à base de caranguejo na Avenida Beira-Mar. Tem para todos os gostos, dos tradicionais cozidos às tortas, casquinhas e patinhas empanadas do crustáceo.

Estrutura, economia e desenvolvimento

Foi na virada do século XXI que a cidade da Parnaíba começou a se recuperar economicamente e hoje vive um momento de prosperidade e desenvolvimento. No estado do Piauí, esse município litorâneo foi considerado o mais dinâmico, sendo um dos melhores para viver e empreender.

A taxa de crescimento está acima dos 4% ao ano, o que significa que as empresas estão investindo no município e novas oportunidades estão sendo criadas. As relações de consumo são uma das melhores do estado, mostrando que o turismo está em franca expansão e ocupa um lugar na lista dos 100 melhores destinos brasileiros para os turistas.

Um fator positivo para a economia e o desenvolvimento do setor turístico é que o Delta da Parnaíba está na “Rota das Emoções”, um roteiro integrado da região norte e nordeste do país que foi criado em 2009 pelo Ministério do Turismo, que contempla ainda a cidade de Jericoacoara (CE) e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).

Como a Parnaíba proporciona qualidade de vida e conforto para os seus moradores

São mais de 145 mil parnaibanos que estão vivendo uma das melhores fases do município em termos de desenvolvimento econômico e social. O crescimento turístico na região tem proporcionado aos moradores novas oportunidades de negócio e, com isso, o governo tem arrecadado mais impostos e investido na cidade.

A cidade conta com um aeroporto e uma rodoviária que ligam o resto do país a região do Delta. A economia é formada principalmente pelo comércio regional e serviços na área gastronômica.

Para os habitantes, os grandes pontos positivos de viver na região é poder viver ao lado de uma fauna e flora que em muitos lugares já está em extinção. A diversidade é a marca registrada de Parnaíba.

Para quem está buscando opções de imóveis para investir, a cidade está mostrando todo o seu potencial econômico e comercial, Isso porque, o potencial de valorização das propriedades está acompanhando o momento de crescimento turístico da região.

Que tal, ficou curioso para conhecer a cidade de Parnaíba e as suas atrações? Então aproveite para entrar em contato conosco para descobrir os nossos serviços na região!